sexta-feira, 2 de maio de 2014

Gastrostomia: A zona do botão de alimentação deve estar sempre bem limpa,pois sai resíduos por ali é como se da segunda "boca" se trata-se.
Pode e acontece sempre aparecer em volta bocados de carne que saem fora do botão,muitas das vezes é preciso ter de queimar em volta,a Princesa já foi...eu ainda me faz um pouco de confusão ver a zona em volta do botão assim.

Nesta foto vê-se a zona em volta do botão ainda por limpar...já lá vão 2 meses e ainda arrepio-me e sinto uma sensação estranha na barriga,por vezes até suores frios cada vez que limpo. Faço sempre após a cada refeição com bastante soro e compressas,quando não tenho como fazer tal faço no banho que por acaso até é mais facil com a água sempre a correr!!
Para secar deixo sempre secar ao ar e nunca passo nada por ali a não ser para limpar por debaixo do botão.

Aqui já se vê a zona limpa e como se pode notar,já começou a sairem umas carnes. O vermelho a volta é normal,por isso deve-se rodar a posição do botão para não marcar e ferir.
Eu até costumo por um pouco de creme para suavizar mais aquela zona,aquilo seca e faz-lhe dores e ela passa a vida a mexer tenho medo que ela possa fazer o botão sair do sítio e seria uma carga de trabalhos!!
Na peg punha sempre uma copressa a fazer tipo de "babete",aqui não ponho nada pois torna-se mais difícil de sair,isto para mim lógico.

Ainda é muito complicado para mim,embora tivesse aceitado logo no início só que fazer este processo todo a uma filha(o) dói muito mesmo!!

Princesa Encantada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário