domingo, 15 de junho de 2014

Hoje o dia é de coração apertado e triste a Princesa mais logo vai ter que ir ao hospital D. Estefania para a médica dela ver a zona do botão o mais provável e ter que queimar aquela zona,mais uma vez a minha pipoca vai se submeter a uma situação bem desagradável e dolorosa. Como custa ter que leva-la para estas coisas mas,faz parte deste processo da gastrostomia,por um lado é um grande descanso porque sei que mesmo ela não querendo comer pela boca dou por o botão e recebe todos os nutrientes necessários para que se alimente como é pretendido mas,por outro tem a parte ruim da situação!!
Como já tinha referido anteriormente,isto é muito desconfortável para ela quando essas carnes saem e dá dores e se infectam pode ser grave muito grave.


Esta imagem mostra como quando começaram a sair para fora,não é agradável nem bonito de se ver mas,é a realidade com que tenho de viver dia a dia mais ela.
Só que de um momento para o outro o estado agravou-se e essa zona ficou pior e só eu e Deus sabe como ela tem passado mas,mesmo assim fez a escolinha e participou muito murchita na festa da escolinha de final de ano.
Ela sem dúvida é uma grande pequena guerreira que faz dela um grande exemplo de força e determinação!!
A zona do botão esta assim e claro se a foto de cima não é agradável esta muito menos.
Cada vez que tenho de fazer a limpeza fico a tremer por dentro,sim por dentro porque por fora não posso lhe demonstrar que estou triste ou nervosa,tento que ela leve todo este processo na melhor maneira e menos dolorosa possível!!
Tudo tem o seu porquê nesta vida mas,quando esse porquê foi causado a revolta fica maior,muito maior.

Não é fácil lidar com isto tudo não sou de ferro mas,vivo dia a dia um dia bem outro mal e tentoque ela viva assim também para ser mais fácil poder superar tudo isto.
Espero e sei que vai correr tudo bem logo porque a minha fé e o amor por ela supera tudo e as minhas energias vão todas para ela e sei que um dia este amor a Princesa vai passar aos seus filhos(as).....
Ainda hoje de manhã quando acordou disse-me (mãe deixa-me dar-te um beijo bom) é isto que faz o meu coração sorrir ao invés de estar a chorar,porque é isso que me aptece fazer!!



Princesa Encantada!!


Sem comentários:

Enviar um comentário