sexta-feira, 4 de julho de 2014

Na quinta-feira foi mais um dia complicado para nós a duas,espero que não seja por muito tempo.
Fomos ao Hospital D.Estefânia para ela fazer a o exame a Endoscopia Digestiva  como também já tinha escrito anteriormente e fez também biopsia. Mesmo com jejum de mais de oito horas,ela estava mto bem disposta e com o sorriso de sempre e claro contente por ir andar de barco,adora.

São os nossos passeios e faço de maneira a que ela goste e que se sinta bem e preparada para o que vai fazer,só assim vou conseguindo e faço com que ela consiga levar isto da melhor forma!!
Tivemos de esperar ainda umas boas horas para fazer o exame,onde ainda tivemos um momento de rir,ela só faz brincadeiras quando nota a mãe em baixo,por vezes faz é as birras mas,é a sua maneira de demonstrar os seus sentimentos.
Andava a fazer passagem de modelo e pôs os seus óculos da minie como ela diz,para ficar mais bonita,estava mais nervosa eu que propriamente ela e sabia o que ía fazer,pois não é a primeira vez.
Chegada a hora entramos para a sala de exames e para espanto das enfermeiras que já estavam a prepara-la,disse para uma delas que se estava a esquecer de pôr a toca e mais uma vez fez-nos rir a todas porque só estando lá para perceber a sua maneira de fazer os comentários. Quando puseram a toca pediu para tirar a foto é muito vaidosa em tudo....só que claro jánão podia e ficou um pouco chateada,só mesmo a minha Princesa!!
Decorreu o tempo do exame e depois veio a auxiliar dizer que ela iría passar para o quarto e aí tudo se complicou por um determinado tempo,as saturações do nível de oxigénio foram a baixo e só estava a ver as enfermeiras e médicas de volta dela e á minha memória veio tempos antigos bem complicados em que via a minha pipoca naquele estado. Uma das enfermeiras teve que estimular a Princesa para poder recuperar o nivél de oxigénio e estava bem complicado mas,la recuperou e establizou,os níveis dela desceram muito,muito baixo...
Nessa altura a minha reação foi simplesmente encostar-me a parede cruzar os meus braços e olhar para aquela situação toda. A enfermeira perguntou se eu estava consciente do que se estava a passar e lógico estava tanto que respondi afirmativamente e onde expliquei o facto de ela fazer apneia do sono e de já ser habitual aquele cenário mas,o problema era a minha reação ou melhor de eu não estar a ter reação. O meu cansaço é grande,tanto físico como psicológico e este esta muito pior e já bloqueio em situações mais complicadas,não sou de ferro e não sou Deus sou uma mãe que faz tudo por o bem estar da sua filha mas,lá esta as forças estam a ficar menores porque também outros problemas vão desgastando a minha mente e isso é de uma crueldade sem limites. Sou eu que estou a frente da batalha,sou eu que comando dia a dia,sou eu que faço tudo e depois ter a minha cabeça sempre a pensar em factos de puro egoismo não ajuda. Eu tenho de estar bem para a minha Princesa também estar e eu "estando a ir para o poço" levo comigo a minha menina,tenho pena que não percebam isso mas,enfim!!




Ela com a touca!!




Princesa Encantada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário