sábado, 17 de janeiro de 2015

Ontem fomos a mais uma consulta de Gastrenterologia e apesar das minhas expectativas estarem positivas,o que estava a espera não se sucedeu.
A Princesa anda a comer muito melhor e já consegue até comer o segundo prato não todos os dias mas,já vai conseguindo e a fruta tal como ontem comeu uma maçã inteira,coisa que nunca tinha feito. Só que ainda não se chegou a um entendimento o seu peso contínua muito abaixo do esperado e claro como tal nem pensar em retirar o botão,apesar de ter ficado triste e meu coração sangrar por dentro,sei que é a melhor coisa a fazer pois acima de tudo esta a saúde dela e a continuação dos progressos.
A Princesa ontem mais uma vez teve que queimar as tais carnes e mudou o botão pois já estava na altura um ano passou e tinha de ser feito. Portou-se mais uma vez que nem uma valente mais uma lição para os adultos e que orgulho tenho na minha filha tão frágil e tão forte ao mesmo tempo!!
Agora que ela esta a comer por a boca e a mastigar mais começou a produzir mais suco gástrico e então tem sido um pouco mais complicado,pois tem sempre aquela zona muito suja pois sai restos de alimentos e produz um cheiro azedo que por vezes ela fica constrangida porque já se apercebe da situação e é muito complicado por vezes fazer com que ela perceba o que esta a passar. Nesta fase da idade dela cinco anos a sua mentalidade esta mais evoluída e as suas perguntas são mais complicadas e se eu por vezes não sabia o que responder agora fico mais apreensiva,pois tenho medo de dizer algo que a faça ficar pior ou de a por a pensar mais nesse assunto.
Esta a ser uma grande luta mas,espero que rápido sela ultrapassada e Deus vai nos ajudar como tem feito ao longo destes cinco anos de luta. Como sempre tenho dias em que me vou abaixo e foi o que aconteceu pois uma mãe quer sempre o melhor e ver seus filhos bem e felizes,só que esse poder não tenho na totalidade então faço o que posso para tal e tentar minimizar todo o seu sofrimento e tristeza quando ela esta para que possa ter uma infância mais descontraída possível e isso é o trabalho de uma mãe é o seu amor a falar através dos actos.
Cada vez que lhe vou fazer a limpeza naquela zona como choro por dentro e fico a sorrir por fora e tanta vez que só digo é disparates para que tanto eu como ela não fiquemos a pensar tanto nisto,claro que para mim é mais difícil pois esta acumulação já é de longa data e não se esquece,faz é o contrário eu me lembrar de tudo e voltar as tais misturas de sentimentos!!
deixo aqui uma fotos para terem a noção do que é o dia a dia com a manutenção do botão e vão poder constatar que é complicado e para mais de quando se trata de uma filha(o).....

1ª fase



2ª fase



4ª fase





3ª fase





É COM ESTE SORRISO QUE ME VEJO RECONFORTADA E ME DÁ TODAS AS FORÇAS PARA EU SER FORTE,É COM ESTE SORRISO QUE EU CORAÇÃO SE ENCHE DE TANTO AMOR... COMO TU DIZES A MIM (MAMÃ KIDA) EU DIGO-TE A TI FILHA KIDA AMO-TE MUITO!!!!!!!











Princesa Encantada!!




Sem comentários:

Enviar um comentário