terça-feira, 17 de maio de 2016

Hoje mais um dia de consulta e mais uma vez venho um pouco em baixo, sempre que vou a uma consulta espero uma notícia mais agradável e vou cheia de esperança, mas como sempre tem sempre algo que me faz ficar em baixo.
Hoje foi a consulta de doenças respiratórias e claro a princesa está muito condicionada neste aspecto e por isto toda a sua funcionalidade tanto motora como psicológica fica afectada, pois por o que a médica me explicou os seus pulmões são como "dois tijolos" e a dificuldade em que ela tem ao respirar é bastante ao que a limita quase em tudo. vai fazer uma nova medicação e vão encaminha-la para o Hospital Garcia de Orta ou Santa Maria, para pneumologia!
A princesa também esteve a fazer exames derivado ao seu grau de atraso e infelizmente vai ter que ir para a lei III de deficiência pois precisa muito de apoio a nível escolar e de tudo o resto, como terapia da fala, fisioterapia e por aí além, porque neste país os meios para estas crianças especiais são tão limitados.
São seis anos nesta batalha, são seis anos a viver para ela e a tentar que ela tenha uma boa condição de vida, mas neste país é complicado porque as ajudas são poucas e ainda por cima cortam o pouco que dão. São seis anos não a viver, são seis anos a sobreviver ou a tentar porque por vezes nem sei como o consigo, mas alhamdulillah tenho Deus comigo e mesmo por vezes lhe falhar, Deus compensa-me em algo....
Hoje sinto-me revoltada,magoada,impotente por não ver muitos progressos positivos e por não poder fazer mais por ela, mas Deus sabe o melhor e irei aceitar tudo que ele tiver para mim porque tal como os médicos dizem, tenho que viver um dia de cada vez e aproveitar o máximo e ajuda-la e é o que tenho feito nestes seis anos de vida dela e irei continuar a fazer até Deus permitir.
Amanhã iremos a mais uma consulta esta de neurologia e vamos lá ver o que a médica irá dizer!!

In Shaa Allah ....




Hope uma palavra tão forte que enche o nosso coração e é isso que tenho todos os dias!!!




Princesa Encantada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário