terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Uma pergunta frequente de todas a mães é se somos o suficiente ou não capaz de exercer tamanho dom,claro que não é fácil e ninguém é perfeito e depois há o lado de quem simplesmente só é porque deu vida e é como de uma obrigação se tratasse em ser mãe. Ser mãe ou pai não é obrigação nem obrigatório é sim uma benção e um amor incondicional plos nossos filhos pois eles não podem escolher quem deveria ser seus pais!
Quando nossos filhos ficam doentes com uma constipação ou banal do dia a dia ficamos parece perdidos,como se o mundo fosse acabar naquele instante e fazemos tudo para ele melhorar,engraçado por vezes até numa simples queda pensamos o pior e agimos com aquela adrenalina de “vou salvar o meu filho” ... tudo isto é muito mais faz parte de ser mãe.
Mãe cuida,ama,anulando-se a ela própria pois vendo os filhos bem e a sorrir ela sente-se amada e feliz pois os filhos são prioridade na vida dela.
Quando se é mãe e temos estes sentimentos todos,mas sabendo que somos impotentes e que por muito que façamos é quase tudo em vão. Ouvir mais que uma vez e nunca querendo aceitar,mas consciente que é a realidade (já não se pode fazer mais nada,deixar simplesmente ela ser feliz e um dia de cada vez) custa e muito embora sabendo que todos nós devemos viver um dia de cada vez!
Saber que o nosso filho pode ou não ter um manhã como uma certeza porque é isto que faz a diferença é a certeza que tudo pode acabar por vários motivos e ver crescer mas a ficar cada dia mais débil é uma dor que só mães com crianças especiais sabem sentir. Vivemos de certezas e incertezas com uma dor no peito e angústia,mas sempre sorrindo escondendo a tristeza e contendo lágrimas que à noite vão saindo juntamente com pensamentos e misturas de sentimentos,não é fácil gerir quantas vezes pensamos porque Deus não nos alivia deste processo?! Quantas vezes nos sentimos egotistas e pensamos porquê eu?! Como costumo dizer tudo tem a sua razão e porquê e se fomos destacadas como mães em sermos especiais é porque Deus sabe o quanto nosso coração transborda de amor pois esse amor é sim incondicional e curativo porque o amor também ajuda a curar pois acreditamos sempre que o amanhã pode ser infinito.
Somos mães,pais e todos nós com um propósito amar,ajudar,educar e cuidar dos nossos filhos e cada um deles tem algo maravilhoso a nos ensinar pois cada um é especial sendo dita a criança normal ou especial!!!
Vivo a minha princesa todos os dias incluindo os irmãos,mas ela é especial e depende de mim enquanto Deus me der força é por ela que vivo!!!
Por isso vivamos intensamente com mais amor,aproveitar cada momento com gestos de carinho e alegrias saber dar valor ao que se tem,pois hoje sabes que tens amanhã só Deus!!!


Princesa Encantada!! ♥️🎀💞

1 comentário:

  1. Minha querida Xana,sei perfeitamente do que fala aqui neste blog, pois também sou pai de um rapaz de 18 anos, com síndrome down e autismo,mas todos os dias quando o vejo, sinto que foi uma bencao no dia que ele entrou na minha vida, que sou um homem com muita sorte por ser pau dele.
    Queria com isto dizer: que nós país
    temos o previlegio de cuidar de crianças especiais como os nossos filhos, beijinhos para si e para a sua linda filha.
    António Mendes.

    ResponderEliminar